Prostatite

Aumento do ferro da próstata

O que os outros veem? O homem parece desanimado, deprimido. Para o questionamento de casa - refere -se a problemas no trabalho. As perguntas cuidadosas dos colegas respondem que ele está cansado, você precisa de férias.   

E apenas para o amigo mais próximo (se houver um) ou uma mulher amada (se o relacionamento no casal é realmente sincero) pode, envergonhado, falar sobre o que está acontecendo.  

Por vários dias (ou até semanas), algo estava errado com a micção. O fluxo de urina é interrompido ou fluindo lentamente, e o desejo do banheiro tornou -se com muito mais frequência. A sensação de que fui esvaziada - mas parece não completamente e você tem que ir ao banheiro novamente.   

E ele está buscando dor constante ou periódica - dolorida e, às vezes, dá muito à virilha, na virilha, no abdômen inferior. É claro que não há tempo para explorações sexuais. Mas se a proximidade acontecer, isso só pode adicionar negatividade. Dificuldades com uma ereção, a ejaculação acelerada ou lenta podem se tornar ainda mais próximas. Mas eles podem se tornar um motivo para entrar em contato com um urologista.  

Tendo avaliado três grupos de sintomas - dor, micção e problemas na área genital - o médico provavelmente suspeitará da prostatite. Esse Inflamação da próstata, uma das doenças urológicas mais comuns nos homens. Como isso se desenvolve, quão perigoso e a prostatite podem ser curados?  

Qual é o perigo da prostatite?

A próstata, ou a próstata, está localizada do fundo da bexiga, "envolve" a uretra - ao longo dela, o esperma se move durante a ejaculação. Por que você precisa de uma próstata e como funciona?   

  • Produz hormônios sexuais.  
  • Participa da restrição de emissão de urina e esperma.  
  • Prepara espermatozóides para a ejaculação - ele a dilui com um segredo especial, satura com nutrientes, torna os espermatozóides móveis.  

Se ocorrer inflamação, a glândula próstata aumenta de tamanho, pode espremer a uretra (daí os sintomas da prostatite como dificuldades com a micção e a ejaculação). A estrutura da glândula é perturbada - como resultado, a qualidade do esperma sofre, o que pode levar à infertilidade. Não há receptores de dor na própria glândula, portanto, a dor ocorre em órgãos e tecidos adjacentes.  

Mas o mais importante é estes Sinais de prostatite  Eles são muito semelhantes aos que ocorrem com adenoma (aumento benigno) da glândula próstata. É por isso Consulta de um urologista  É necessário para qualquer desconforto na esfera geniturinária.  

E, dada a frequência de prostatite nos homens - quase todo homem encontra essa doença de forma aguda ou crônica - seria bom para os representantes da metade forte da humanidade terem urologistas "seus próprios" para exames preventivos regulares (as mulheres vão para "seu" ginecologista). O médico, com quem um bom contato foi estabelecido, é mais fácil falar sobre sintomas delicados, ele tem mais confortável para passar por exames. Isso ajudará a descobrir As causas da prostatite  E tratá -lo efetivamente.  

Causas de prostatite em homens

A prostatite aguda nos homens ocorre com mais frequência em tenra idade (até 35) devido ao processo infeccioso. Os sintomas se intensificam em alta velocidade, a temperatura pode até aumentar. Provoca o processo inflamatório de hipotermia, várias doenças transmitidas, infecções geniturinárias, falta de higiene, bem como constipação, rachaduras anal e hemorróidas - a próstata está localizada perto do reto.  

Exacerbar a situação e também lançar Prostatite crônica  Fatores relacionados ao comportamento de um homem:  

  • Devido a um estilo de vida sedentário e sedentário, a circulação sanguínea nos órgãos pélvicos é perturbada;  
  • Contatos sexuais raros, falta de masturbação levam a fenômenos estagnados na próstata;  
  • Más hábitos - tabagismo, uso de álcool - reduz a imunidade, pioram a nutrição celular;  
  • A nutrição irracional, especialmente o fast food, muda o metabolismo.   

Com a idade, esses fatores aumentam seu impacto negativo.  

Como tratar a prostatite em homens

O diagnóstico de prostatite foi bem elaborado, mas no sistema de seguro médico obrigatório, o paciente terá que sintonizar visitas frequentes à clínica, que os homens geralmente não gostam. Se houver suspeita de prostatite, existe:  

  • Passar um exame do urologista, incluindo um exame retal de dedos - o médico investiga a glândula próstata através do ânus;  
  • Passe uma mancha da uretra para a DST;
  • explorar o segredo da qualidade da próstata e espermatozóides;  
  • Faça testes de sangue e urina, além de fazer a semeadura bacteriana da urina;  
  • Faça um ultrassom da próstata e da bexiga.   

Se você suspeitar de uma glândula adenômica, será necessária uma investigação adicional e, se o processo oncológico for suspeitado, poderá ser necessária uma biópsia.  

A vantagem do "seu" urologista em uma clínica privada bem equipada é que todos esses testes e procedimentos podem ser realizados em uma visita. Como regra, o próprio médico realiza um ultrassom e prescreve o tratamento da prostatite, que imediatamente alivia a condição do paciente e o corrige. É importante entender que o tratamento geralmente aceito para a prostatite não existe - os medicamentos são selecionados individualmente. No caso de complicações da prostatite, a intervenção cirúrgica também pode ser necessária.  

O entendimento completo com o urologista é necessário por outro motivo. Acontece que, tendo se sentido melhor, um homem interrompe o tratamento - ele deixa de tomar antibióticos e outros medicamentos, fazer massagem com próstata e procedimentos fisioterapêuticos. Um médico experiente e atencioso será capaz de convencer o paciente: curar a prostatite significa não apenas para remover a inflamação, mas também estabelecer a função da glândula próstata, e leva tempo.   

Na prostatite crônica, especialmente em homens com mais de 45 anos, você precisa visitar um urologista regularmente - e aqui um médico regular que se lembra de seus detalhes de paciente e tratamento economizará muitos nervos e ajudará a prolongar a vida ativa.  

A melhor opção para o tratamento da prostatite é consultar um médico profissional. À sua disposição - equipamentos de diagnóstico modernos e um laboratório que permite fazer todos os estudos no campo da urologia.